Polícia prende empresário transportando 1900 kg de pescado sem licença em Caseara

Os peixes estavam em caixas plásticas com gelo e segundo o empresário seriam revendidos em sua peixaria, localizada na cidade de Dianópolis; infrator pagou fiança e peixes serão doados a instituições

Peixes foram comprados em Caseara e seriam levados para Dianópolis
Descrição: Peixes foram comprados em Caseara e seriam levados para Dianópolis Crédito: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 1.900 kg de pescado irregular e prendeu em flagrante o dono de uma peixaria, nesta segunda-feira, 23, em Caseara. Após receber denúncia anônima, a polícia abordou um caminhão baú na TO-080, no Posto Fiscal de Caseara. Os peixes estavam acondicionados em caixas plásticas com gelo e segundo o condutor seriam revendidos em sua peixaria, localizada na cidade de Dianópolis.

 

O empresário informou à Polícia Ambiental que comprou os peixes em Caseara, às margens do Rio Araguaia, mas não especificou de quem comprou a mercadoria. Ele foi levado para a delegacia de Paraíso do Tocantins. A Polícia Militar Ambiental destacou que esta foi a maior apreensão de pescados diversos no Estado neste ano.

 

O infrator pagou fiança de R$ 3.000,00 e foi liberado. O veículo com os pescados estão chegando à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Palmas, na manhã desta segunda, e serão doados a instituições aptas por lei a receberem doações dessa natureza (hospitais, creches, APAE, instituições de caridade).

Comentários (0)