A ponte de acesso que interliga os bairros Setor Pestana e Alto Alegre, em Guaraí, foi queimada. A informação inicial é de que moradores teriam ateado fogo na ponte após a mesma sofrer um dano causado pela passagem de um caminhão. No entanto, o secretário de Infraestrutura do município, Antônio Carlos, afirmou que não foram moradores, mas vândalos que atearam fogo na ponte.
Antônio Carlos esclareceu que a ponte sofreu um dano reparável na última quinta-feira, 26. "A ponte tem uma cabeceira de cimento e no meio de madeira. Nesta cabeceira, em cima do cimento, tem um travesseiro de madeira e por excesso de peso, também pela ponte ter mais de uma década, esse travesseiro de madeira rachou e a ponte baixou", explicou.
Segundo ele o reparo na cabeceira de madeira iria ser feito nesta quarta, mas antes que os trabalhos começassem, "vândalos atearam fogo e aumentaram o estrago", disse e completou: "eles agravaram a situação. O que poderia ter sido resolvido ontem mesmo, agora vai levar muito mais tempo", disse.
O secretário informou que procurou a Delegacia de Polícia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele afirma que terá que esperar o Prefeito da cidade chegar de uma viagem para tratarem do assunto. Enquanto isso a ponte está interditada.
De acordo com o secretário, outras vias poderão ser usadas para interligar os bairros. "A ponte liga os dois setores, mas há outras vias de acesso", afirmou.
Não há previsão para o conserto da ponte.
Comentários (0)