Ponte FHC, que liga Palmas a Paraíso, foi interditada por uma hora em protestos

O protesto não estava relacionado à greve dos caminhoneiros. Os moradores pedem melhorias no transporte escolar, na coleta de lixo, mais escolas e creches, segurança, redução do IPTU e mais

Protesto começou às 6h30 na ponte FHC
Descrição: Protesto começou às 6h30 na ponte FHC Crédito: Divulgação/WhatsApp

Entre as 6h30 e as 8h desta segunda-feira, 28, a ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins, foi interditada por moradores do distrito de Luzimangues. Munida com faixas e cartazes, a comunidade cobrou melhorias para o local.

 

O protesto não estava relacionado à greve dos caminhoneiros. Os moradores pedem melhorias no transporte escolar, na coleta de lixo, mais escolas e creches, segurança, redução do IPTU e mais. Ao todo as reivindicações somam 18 demandas. Com cerca de 20 mil habitantes, Luzimangues é distrito de Porto Nacional,mas fica localizado bem próximo a Palmas.

 

Após os protestos na ponte, os moradores seguiram para a subprefeitura para tentar dialogar com a gestão. Com a interdição da ponte por uma hora, uma grande fila de carros se formou e só aos poucos o trânsito foi sendo liberado.

 

Confira abaixo as 18 reivindicações dos moradores:

Comentários (0)