O vereador da cidade de Conceição do Tocantins, Almir Cerqueira Junior, relatou ao Portal T1 Notícias a falta de medicamentos na farmácia do Pronto Atendimento do referido município. De acordo com o vereador, remédios básicos estão faltando, como dipirona e plazil.
“A falta de remédios vem acontecendo desde o mês de outubro [de 2014] e com frequência. As pessoas cobram da gente, os vereadores. Quando as pessoas precisam do remédio, na farmácia não tem, é preciso comprar, e a gente ajuda como pode”, disse o vereador.
O vereador disse ainda que já recebeu vários pedidos para comprar medicamentos a pacientes. “Queremos uma explicação convincente do município para esta situação que está atingido a nossa população”, disse ele.
Prefeito confirma falta, mas diz que resolve
O T1 Notícias procurou o prefeito do município, Paulo Sérgio. O prefeito disse que “os remédios estão em falta, mas se alguém precisar tomamos as providências. Eles estão faltando porque estamos abrindo o processo licitatório”.
Durante a entrevista ao T1, o prefeito Paulo Sérgio garantiu que os medicamentos devem ser adquiridos dentro de oito dias.
Comentários (0)