Começa nesta quinta-feira, 23, a 24ª edição do Arraiá da Capital, que segue até domingo, 26. A festa promete agitar a Capital e movimentar os palmenses. A Prefeitura de Palmas esquematizou o funcionamento dos estacionamentos, a disponibilização de ônibus e o reforço da segurança nos dias das festividades, que acontecerão na Vila Olímpica.
Conforme o Diretor de Fiscalização e Operação de Trânsito de Palmas, Jocélio Santos, para quem deseja acompanhar a festa haverá um esquema do transporte público para atender a demanda do público esperado. Segundo ele, serão disponibilizadas linhas especiais saindo de Taquaralto (Ginásio Ayrton Senna), do Jardim Taquari (Feira coberta). Esses ônibus sairão às 18h30 e às 19 horas, com retorno às 23h30 e à meia noite, durante todas as noites do evento.
Também haverá ônibus, da linha eixão, de cinco em cinco minutos, saindo das estações Apinajé e Javaé, e passando em todas as demais estações da Capital, com parada em frente à Vila Olímpica. Já no sábado, 25, e domingo, 26, o intervalo das linhas de ônibus será de 10 em 10 minutos. O itinerário do transporte coletivo funcionará normalmente até a meia noite. Após esse horário continuará transitando o Corujão, de hora em hora.
O evento também terá o estacionamento organizado, por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Cooperativa dos Prestadores de Serviços Gerais do Estado do Tocantins (Coopsget). Segundo informações da Fundação Cultural de Palmas (FCP), os valores serão de R$ 10,00 para veículos de passeio, e R$ 5,00 para motocicletas. A área comporta cerca de mil vagas e contará com 40 colaboradores da Apae e da Coopsget, uniformizados e identificados, circulando no estacionamento, no intuito de garantir segurança e tirando dúvidas do público. O horário do evento será de 19h a uma hora da manhã.
Já a segurança será reforçada pela Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Civil, com a Delegacia Móvel, e Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, serão empregados cerca de 20 guardas metropolitanos por dia para fazer patrulhamento.
Com informações da Secom/Palmas
Comentários (0)