Por causa da Colisão entre balsas na travessia em Porto, Ageto informa outras rotas

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15. Aproximadamente cinco pessoas teriam ficado feridas.

Crédito: Divulgação

Em razão do choque das balsas na manhã desta quinta-feira, 15, em Porto Nacional, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) alerta e solicitada aos condutores de veículos pesados (caminhões, ônibus e vans) que evitem o trajeto para usar as balsas, localizadas ao lado da velha ponte sobre o Rio Tocantins. A Ageto informa que por causa do acidente foi  formado um grande engarrafamento nos dois lados do rio.

 

Como alternativa de rotas, a Ageto sugere que, quem vai de Palmas para região sul, sentido Brejinho e Fátima, pegue a TO-080 (em Luzimangues) e siga pela TO-455 sentido à TO-255 do lado da margem de Fátima (ou voltar pelo mesmo trajeto).

 

Quem vai do leste, região de Monte do Carmo, terá que pegar a TO-050 até Palmas, seguir pela TO-080 (em Luzimangues) e a partir daí fazer o mesmo trajeto d sugestão anterior até Fátima (BR-153). Outra opção é Norte/Sul ou Sul/Norte é utilizar somente a BR-153.

 

Entenda o acidente

Duas balsas colidiram durante travessia na manhã desta quinta-feira, 15, no rio Tocantins, em Porto Nacional. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as balsas transportavam pessoas e veículos durante o momento do acidente e deixou feridos. Não há vítimas fatais.

 

A corporação informou que cinco pessoas ficaram feridas quando um dos veículos se moveu e se chorou contra a lateral do outro no espaço de transporte de passageiros. Segundo a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, quatro pessoas estão em atendimento pelos socorristas da Unidade Operacional e uma com o SAMU. "Entre as vítimas com lesão, uma teria fraturado um dedo, e a outra fraturado a perna. Todas sendo atendidas", destacou.

 

Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o pânico dos passageiros com ferimentos.

 

A prefeitura de Porto Nacional informou que o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro imediato e conduziram os feridos ao hospital e disse que a gestão disponibilizou um médico para auxiliar no atendimento às vítimas.



A Marinha do Brasil foi acionada e se encaminha para Porto Nacional para investigar as circunstâncias do acidente.

Comentários (0)