Foi realizada na última terça-feira, 30, uma audiência pública em Presidente Kennedy, onde ficou decidido que a prefeitura tome para si a concessão do serviço de água que hoje está sob responsabilidade da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). A decisão foi tomada após discussões sobre o problema no abastecimento de água na cidade.
Segundo o prefeito, Ailton Francisco da Silva, o serviço rende para a Agência cerca de 50 mil reais mensais que, claramente, não são revertidos em melhorias ao município.
A Promotora de Justiça Thaís Cairo destacou que este é um problema que já dura cerca de 30 anos. Lembrou que as famílias mais atingidas (setor Aeroporto e Torres) já chegaram a ficar meses sem o abastecimento regular de água, no entanto, a conta vem sendo cobrada normalmente como se o serviço tivesse sido fornecido sem interrupção.
Uma audiência pública já havia sido realizada em 2015, quando representantes da ATS informaram que aguardavam licitação para perfuração de novo poço a fim de resolver a situação, mas isso não se concretizou.
Mas só depois do MPE impetrar na justiça, um mandado de segurança coletivo com pedido de liminar, a Agência construiu e inaugurou o poço, que segundo a população nunca funcionou.
(Com informações do MPE)
Comentários (0)