As construtoras responsáveis pelas obras das três escolas de tempo integral que estão sendo construídas em Palmas decidiram paralisar os trabalhos por falta de pagamento. A decisão foi comunicada via ofício à Secretaria Municipal de Educação. As escolas são no Lago Sul, Berta Ville e na Quadra 132, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação.
Segundo empresários que pediram para não ter os nomes divulgados, o atraso do pagamento compromete o cronograma de execução da obra, assim como o seu equilíbrio financeiro, uma vez que funcionários e fornecedores ficam sem receber.
Os empresários afirmaram ainda que a obra foi contratada com uma margem muito pequena por se tratar de recurso federal, que já está disponibilizado para a Prefeitura efetuar o pagamento.
Pagamento
A secretária de Educação, Berenice Barbosa, informou - através da Assessoria de Imprensa - que a Semed tem conhecimento da situação e já tomou todas as providências para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível. De acordo com a secretária, o pagamento deverá ser efeturado já na próxima semana.
Comentários (0)