Por falta de "tempo hábil", quase 400 professores contratados estão sem receber

369 educadores contratados pela Prefeitura em janeiro não receberam nenhum salário até hoje e só deverão receber em junho. Sobre pagamento de servidores em geral, município diz que deposita hoje...

Há um mês o T1 Notícias fez matéria sobre os salários atrasados dos educadores contratados desde janeiro pela Prefeitura de Palmas. À época a Prefeitura informou que os mais de mil profissionais não estavam recebendo porque os contratos não haviam sido publicados no Diário Oficial do Município, mas garantiu que todos receberiam os respectivos pagamentos, com retroativos, na folha de abril, que será paga neste dia 2 de maio.

Contudo, nem todos os professores terão seus pagamentos. Conforme a Prefeitura de Palmas não houve tempo hábil para a inserção dos 369 educadores na folha de pagamento do município. Agora, devido a falta de “tempo hábil”, os servidores passarão mais um mês sem receber o pagamento pelos serviços que prestam desde o início do ano. Contratados desde 27 de janeiro, alguns relataram que estão passando necessidades e sequer tem o dinheiro do transporte para ir trabalhar diariamente.

Em nota encaminhada ao Portal a Semed informa que “885 contratos de professores da educação já foram publicados no Diário Oficial do Município nas edições Nº 981 de 03 de abril de 2014 e Nº 988 de 14 de abril de 2014 dos quais 516 entraram na folha de pagamento de abril”.

Ainda de acordo com a nota da Secretaria, “os profissionais que não tiveram os nomes inclusos na folha de pagamento do mês de abril serão inseridos normalmente na folha de maio, com pagamento retroativo a data do início do exercício na função”. 

 

Salário na conta

Neste feriado, 1º de maio, e nesta sexta-feira, 2, o Portal também recebeu várias ligações de servidores municipais de Palmas relatando que o salário não havia sido depositado pela Prefeitura.

Sobre o assunto a Prefeitura informou que o pagamento cairá na conta dos servidores à meia noite de hoje e estará disponível para saque neste sábado, 3.

Em nota encaminhada ao T1 Notícias a Prefeitura esclarece que “legalmente o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil do mês, mas a Prefeitura tem priorizado o primeiro dia útil, que no mês de maio corresponde ao dia 02”.

 

Comentários (0)