Por meio do SENAI, Paraíso qualifica eletricistas prediais em atendimento à demanda

Curso desenvolvido pelo SENAI foi iniciado neste mês por meio do Programa Qualifica Paraíso.

Crédito: Cida de Sousa/Prefeitura de Paraíso

O mercado de trabalho no município de Paraíso do Tocantins, região central do estado, contará a partir de fevereiro de 2023 com 20 novos profissionais formados em Eletricidade Predial. Esta é a previsão de término do curso iniciado neste mês de novembro por meio do Programa Qualifica Paraíso, desenvolvido pela Prefeitura do município que contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para execução.

 

São 180 horas de cursos para atuação no setor de construção civil, uma das áreas demandadas pelo setor privado local para o município, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. A maior parte da carga horária, 140 horas, é cumprida de forma prática para garantir o aprendizado de acordo com a prática exigida pelo mercado.

 

O curso proporciona a oferta de mão de obra qualificada para a região, melhor produtividade no processo construtivo, otimização de recursos, atuação com segurança, maior desenvolvimento local e aumento da empregabilidade da comunidade, renda e economia local, segundo a gerente do SENAI em Paraíso, Patrícia Vaz.

 

A estrutura do Centro de Formação do SENAI em Paraíso nesta área contempla laboratório para o aprendizado de etapas como leitura do projeto, precificação de obra, leitura do material e execução do projeto.

 

O programa Qualifica Paraíso irá abrir até o final do ano 522 vagas para a população. “São 22 modalidades de cursos e essa parceria com outras entidades fortalece o programa de qualificação profissional. O Qualifica Paraíso faz parte de um grupo de ações que a gestão do prefeito Celso Morais traz para alavancar o desenvolvimento do município”, segundo o secretário de Indústria e Comércio de Paraíso, Roberto Bandeira.

Comentários (0)