Porto Nacional foi premiado pelo seu desempenho fiscal no III Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, promovido pelo Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR). O evento foi voltado a gestores públicos municipais, secretários e especialistas e visou fortalecer práticas administrativas e promover resultados mais eficazes na gestão pública. A programação ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro.
A cerimônia de premiação, que reconheceu os municípios com melhor desempenho em 2024, baseia-se no Índice de Governança Municipal (IGM) de 2023 e foi realizada ontem (30). O IGM é uma ferramenta desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) para avaliar a eficiência e a transparência das administrações municipais. Além da entrega dos prêmios, o congresso contou com palestras e debates que abordaram temas como inovação na gestão pública, boas práticas de governança, prestação de contas e avaliação de resultados.
O secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Inovação, Loenis Fernandes, representou a cidade no evento e esteve acompanhado de uma comitiva formada por Alberto Lacerda, superintendente de Orçamento Municipal; Maria Eduarda Ferreira, diretora do Orçamento Municipal e Weslei Dias, coordenador financeiro da Fazenda. Também participaram dessa edição o secretário de Compras e Licitações, Sérgio Avelino, o superintendente de Licitações, Gilson Paiva, e o agente de contratação, Layro Ricardo.
Para o secretário da Fazenda, a premiação reflete os esforços da gestão em priorizar a qualidade de vida dos cidadãos. “O sentimento é de dever cumprido na busca de levar ao cidadão portuense mais qualidade de vida, condições na manutenção dos empregos e da renda. As melhorias na saúde, um fortalecimento na educação de qualidade, que forma cidadãos para a vida. Manter uma cidade dotada de toda infraestrutura. Saber que as avaliações feitas por instituições de renome como é o CFA, nos coloca em posição de destaque. Poder estar ao lado do prefeito Ronivon Maciel nesta transformação, me faz continuar acreditando que dias melhores virão a todos nós sociedade portuense nos próximos 4 anos”, afirmou Loenis Fernandes.
Comentários (0)