Porto Nacional ganha destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

Capital da Cultura e do Agro, Porto Nacional é dos quatro municípios do Estado na relação do Ministério do Turismo

Crédito: Divulgação

A parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, e o Sebrae, resultou na inclusão da cidade no Mapa do Turismo do Tocantins, um importante instrumento de políticas públicas para o desenvolvimento do setor. Essa conquista representa novas oportunidades de investimento e promoção turística, consolidando Porto Nacional como um destino a ser explorado e apreciado por visitantes de todo o país.

 

O Ministério do Turismo passou a exigir que o Comtur- Conselho Municipal do Turismo aprove todas as ações de 2024, essas ações precisam constar na Ata do conselho, com todas as informações pertinentes, como data, foto e horário. Outro requisito é a atualização de dados das ações e trade turístico.

 

A cidade para ser inserida no mapa precisa estar com a documentação pronta e aprovada, além de constar na plataforma integrada do turismo.

 

O prefeito Ronivon Maciel enfatizou que a inserção de Porto Nacional no Mapa do Turismo Brasileiro representa um grande avanço para o município. Essa conquista traz consigo a promessa de mais recursos, visibilidade e oportunidades de parcerias para desenvolver ainda mais o potencial turístico da região. Com suas belas paisagens naturais e uma ampla gama de opções diversificadas de lazer e cultura, há muito a ser oferecido aos visitantes que escolhem Porto Nacional como destino.

 

O secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Roberto Windlin, ressaltou que a certificação representa o reconhecimento do Ministério do Turismo sobre os esforços de Porto Nacional em consolidar-se como um destino turístico. Agora, com o apoio do governo federal, será possível ampliar os investimentos em infraestrutura, capacitação e promoção da cidade. O objetivo é claro: transformar Porto Nacional em uma referência do turismo no estado do Tocantins.

Comentários (0)