Porto Nacional reajusta salário de servidores da saúde com datas-base de 2021 e 2022

Servidores começarão a receber o benefício referente aos anos de 2021 e 2022 na folha de pagamento do mês de junho

Dornil Sobrinho/Ascom Prefeitura de Porto Nacional
Descrição: Dornil Sobrinho/Ascom Prefeitura de Porto Nacional Crédito: Dornil Sobrinho/Ascom Prefeitura de Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, anunciou, em reunião realizada em seu gabinete no final da tarde desta terça-feira, 14, com agentes de saúde e de endemias, efetivos, o pagamento da data-base referente aos anos de 2021 e 2022.

 

O reajuste de índice de 7,59%, referente ao ano de 2021, e o de 12,47%, referente ao ano de 2022, será implementado na folha de pagamento de todos os profissionais que se enquadrarem nos critérios e efetivamente estejam aptos a receber, já no próximo mês, assegurando aos beneficiados a adequação salarial.

 

O gestor municipal reforçou que a gestão segue trabalhando em prol da valorização dos servidores públicos. “Somos uma gestão que dá o devido valor aos servidores, sempre procurando garantir os direitos dos mesmos. Para que tudo ocorresse de forma responsável e sem intercorrências, nós fizemos um estudo técnico de impacto nas contas do município, para nos certificar da viabilidade da implementação nos salários, estamos muito contentes”, explicou.

 

O presidente da ASPMET, Ronaldo Cerqueira, elogiou o diálogo aberto que a prefeitura tem mantido com a associação, em busca das melhores soluções para atender as demandas dos servidores públicos. “Esse é um momento ímpar”, destacou.

 

Participaram da reunião o prefeito Ronivon Maciel, a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, secretários da gestão, a comissão de representantes dos servidores, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET), além das equipes técnica e jurídica da prefeitura.

Comentários (0)