Foi assinado nesta sexta-feira, 5, pelo prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, e pelos vereadores, o Protocolo de Intenção para a destinação de doação de área para construção no novo Centro Administrativo da cidade. O dia foi considerado histórico, pois o local comportará a sede do Executivo e da Câmara. O espaço fica ao lado do aeroporto do município e será repassado pelo Governo Federal.
O momento ocorreu na sala de reuniões do poder legislativo e foi motivo de muita alegria para todos os presentes. O prefeito Ronivon Maciel evidenciou a importância desse momento. “A construção do novo Centro Administrativo e da Câmara é um objetivo muito grande dessa gestão para trazer mais eficiência, um melhor atendimento e naturalmente criar condições de mais economicidade para o município. É um sonho entregar essa sede para nossa população e hoje estamos dando o pontapé inicial. Agora é trabalharmos para poder criar condições financeiras para efetivar esse projeto tão sonhado e esperado pela nossa população”, afirmou.
O superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Edy César, salientou a facilidade dos poderes estarem próximos. “Estamos aqui hoje para assinar, juntamente com o prefeito e os vereadores, o Protocolo de Intenção para destinação de doação de área para ser criada uma espécie de Praça dos Três Poderes. A ideia é que seja naquela área da União, próximo ao aeroporto. O projeto é deixar os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário todos juntos, e assim poder otimizar os atendimentos aos cidadãos, também é importante frisar a facilidade do público em encontrar todos os órgãos juntos”, declarou Edy.
O presidente da Câmara, Charles Souza, agradeceu a doação. “Essa assinatura hoje é um avanço muito grande e um sonho de todos nós. A cidade de Porto Nacional tem condições para ter uma Prefeitura e uma Câmara nova. Eu, em nome de todos os vereadores, agradeço ao presidente da Superintendência de Patrimônio da União que veio nos trazer essa notícia e agradeço ao nosso prefeito Ronivon Maciel, que trabalhou arduamente para que esse momento pudesse acontecer” pontuou.
A vereadora Rozângela Mecenas, que no ano de 2022 entregou um ofício solicitando à Superintendência de Patrimônio da União a concessão de área pública para a construção da nova sede do poder legislativo, comemorou o ato. “Esse é um momento ímpar para todos os portuenses, eu encaminhei ofícios e também apresentei requerimento para doação deste terreno. Estou muito feliz em ver que a União cedeu este espaço, hoje é um dia de vitória e como representante da comunidade, tenho certeza que Porto Nacional só tem a ganhar”, destacou.
Comentários (0)