Porto Nacional regulariza mais de 2,5 mil imóveis em cinco anos e é premiado pelo TJ

Município recebe selo bronze por causa da boa política na área; homenagem foi outorgada pelo TJTO

Crédito: Divulgação Secom Porto Nacional

Com exatos 2.532 imóveis regularizados desde 2019, dos quais muitos na atual gestão municipal, Porto Nacional recebeu, nesta segunda-feira, 26 de novembro, o Selo Bronze Selo reconhecimento à política de Regularização Fundiária desenvolvida na cidade. A honraria foi entregue pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) durante o I Fórum Fundiário do Tocantins – Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação, em Palmas.


Porto Nacional, inclusive, fez parte do painel final do evento, que teve entre seu palestrante o secretário-executivo de Regularização Fundiária da cidade, Thélio Pereira.



Como o município tem seus primeiros registros históricos há três séculos, a necessidade de regularização era muito grande. “Porto Nacional é um caso atípico devido ao seu tempo e dia história. Cidade muita antiga, com muito problema fundiário, mas com um projeto bem feito conseguimos resolver muita coisa”, frisou Thélio Pereira.



Presente no evento, o prefeito Ronivon Maciel destacou que o selo é um certificado de que as coisas foram bem feitas. “Quando o Judiciário nos confirma que estamos no caminho certo, com certeza é um orgulho enorme para a nossa cidade e para Porto Nacional. São 2,5 mil famílias que têm a dignidade de contar com a casa própria regularizada”, pontuou o gestor.

 

Comentários (0)