Porto Nacional terá CEP específico por logradouro até o fim do semestre

Projeto em parceria com os Correios vai agilizar entregas, facilitar compras on-line e ampliar serviços postais no município e no distrito de Luzimangues

Crédito: Divulgação/Secom Porto Nacional

Porto Nacional será incluída entre as cidades do Tocantins que possuem Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. A previsão é que, até o final deste semestre, todas as ruas, avenidas e vielas do município, incluindo o distrito de Luzimangues, tenham um CEP específico. Atualmente, apenas três cidades do estado contam com esse sistema: Palmas, Araguaína e Gurupi.  

 

A iniciativa é resultado de uma reunião entre a Prefeitura de Porto Nacional e os Correios, realizada no último dia 5. O projeto visa melhorar a logística e a infraestrutura do município, além de facilitar a entrega de correspondências e encomendas. Até agora, a cidade utilizava um único CEP para todas as vias (77500-000), o que gerava dificuldades na distribuição de serviços e no crescimento da rede domiciliar.

 

“Essa medida trará mais agilidade e eficiência na entrega de correspondências e encomendas, além de facilitar o acesso a serviços públicos e privados. Com certeza vai melhorar a logística e impulsionar o crescimento da nossa região”, defendeu o secretário Municipal de Desenvolvimento Distrital de Luzimangues, Crispim Alves de Oliveira Júnior.

 

O superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz Cunha Filho, destacou que a mudança permitirá a ampliação dos serviços postais. “Após a realização de estudos técnicos, será possível, posteriormente, ampliar os serviços de distribuição postal em setores que ainda não são atendidos. No primeiro momento, faremos a liberação do CEP por logradouro, após esse processo daremos início ao trabalho de distritamento, trabalho técnico que permite essa ampliação”, explicou.

 

A implementação do CEP por logradouro também deve facilitar as compras on-line, já que os endereços específicos serão reconhecidos com mais facilidade, evitando confusões causadas pelo uso de um único código para toda a cidade. O projeto deve avançar nos próximos meses, com a criação dos primeiros CEPs por logradouro ainda no primeiro semestre de 2025. 

Comentários (0)