Porto terá Parque Aquícola com capacidade para 500 toneladas de tilápias por ano

A construção acontecerá na margem direita do Lago do Rio Tocantins, em uma área de pouco mais de 39 mil m²

Crédito: Governo Federal

Geração de emprego, renda e ainda desenvolvimento sustentável para Porto Nacional. Nesta quarta-feira, 8 de maio, foi confirmada pelo governo federal a conceção para uma empresa privada do Parque Aquícola, que será construído na margem direita do Lago do Rio Tocantins. A notícia foi anunciada pelo chefe de Serviços da Superintendência Federal de Pesca e aquicultura no Tocantins, Fred Lustosa, durante o I Agrocrédito de Porto Nacional. 

 

Esta parte do empreendimento será implantado em uma área de 39 mil m² por meio da empresa Bonutt Fisher. O local terá tanques redes com capacidade para 500 toneladas de tilápias por ano. Os alevinos serão vendidos para todo o país, com total apoio logístico e de infraestrutura no local.  

 

De acordo com o requerimento de autorização, o novo Parque Aquícola da empresa deverá gerar seis empregos diretos e 25 de forma indireta. A Prefeitura de Porto Nacional dará total apoio de infraestrutura e logístico para a empresa no local  

 

O secretário da Agricultura e Produção de Porto Nacional, Arlindo Lopes, comemorou a novidade. “Porto Nacional não para. Atualmente somos referência na cultura, exportação e todo o agronegócio e em breve seremos referência também na aquicultura. O nosso município só tem a ganhar com tanto desenvolvimento”, pontuou. 

 

Conforme Freed Lustosa, o Parque Aquícola vai transformar Porto Nacional em referência na área de piscicultura. “Vamos gerar peixe fresco, empregos diretos, empregos indiretos e injeção de renda no município, fomentando toda a cadeia produtiva”, destacou Fred Lustosa. 

 

Comentários (0)