Praça da Capelinha se transforma em ponto de encontro das famílias dianopolinas

Desde que foi reinaugurada, no aniversário da cidade, a Praça da Capelinha tem atraído famílias, artistas e turistas.

Crédito: Divulgação

Além da história e do turismo, a Praça da Capelinha tem se tornado um ponto de lazer para os dianopolinos. Um ponto de encontro das famílias, que toda quinta-feira vão para a Praça prestigiar os artistas da terra na “quinta-cultural”.

 

Desde que foi reinaugurada, no aniversário da cidade, a Praça da Capelinha tem atraído famílias, artistas e turistas, trazendo de volta a tradição do bate-papo, do encontro na Praça.

 

Nesta quinta-feira, a Praça recebe mais uma atração “Os Mirindibinhas”, que se apresentam à partir das 20h. Às terças e quintas a Secretaria Municipal de Esportes, oferece aulas de jump, atividade física gratuitamente, com supervisão de profissional. “Queremos transformar as praças da cidade em pontos de encontros. A quinta cultural está sendo um excelente atrativo, com iniciativa dos músicos da nossa cidade. Um projeto que deu certo e por isso a Prefeitura incorporou ao orçamento, recurso para fomentar a quinta cultural. Será encaminhado para a Câmara para votação”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

 

Ainda de acordo com o prefeito, uma parceria com a Secretaria de Educação e Esporte, vai implantar um projeto de resgate de brincadeiras antigas, trazendo amarelinha, bambolê, elástico, vai e vem, ping pong, dentre outras brincadeiras que vão integrar o projeto. “O objetivo é tornar a Praça da Capelinha um ambiente totalmente familiar. Essas brincadeiras vão integrar ainda mais as famílias”, disse o prefeito.

 

No próximo dia 5, uma parceria da Prefeitura e Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - GEPOL, vai trazer o 1º Arte na Praça, com apresentações artísticas de teatro, dança, música e poesia.

 

Na última quinta-feira, a academia Corpo Vida, realizou um aulão gratuito com a comunidade, chamando a atenção para o Setembro Amarelo, que é uma campanha de luta, prevenção e combate ao suicídio.

Comentários (0)