Praças da Capital passam por revitalização e devem receber mais benefícios

Reconhecendo a importância das áreas verdes para o lazer e bem estar da população, a Prefeitura vem realizando reparos nestes locais

Desde o início do ano, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) vem realizando um diagnóstico das necessidades de mais de 50 praças da Capital. Neste trabalho, verificou-se que muitas estavam abandonadas sem qualquer manutenção desde outubro de 2012, além disso, já estavam sem bancos ou com brinquedos e academias quebradas há mais tempo. Reconhecendo a importância das áreas verdes para o lazer e bem estar da população, a Prefeitura vem realizando reparos nestes locais.

A praça da 303 Norte é uma das beneficiadas. No local, a academia e estrutura estavam totalmente comprometidas oferecendo risco para moradores, os equipamentos serão substituídos por novos, já na próxima semana. Outro exemplo, é a praça da 1004 Sul, que não recebia nenhum tipo de manutenção há vários meses, e esta inclusa na programação da Prefeitura para manutenção periódica, e será contemplada também com a implantação de uma academia ao ar livre.

A Seisp está realizando também um estudo para a implantação de poços artesianos com o objetivo de manter árvores e áreas gramadas sempre bem cuidadas. O serviço de irrigação é prestado regularmente, no entanto, não tem sido suficiente devido à falta de um sistema de irrigação que inviabiliza a manutenção adequada.

Além da irrigação, serviços como poda de árvores e grama, rastelamento e retirada de entulhos e galhadas estão sendo realizados periodicamente desde o início da gestão. O resultado deste empenho já pode ser visto no bom aspecto visual das áreas. Além da manutenção básica, a estrutura dos espaços também vem sendo revitalizadas.

De acordo com o diretor geral de Parques e Jardins, Hebert Veras Nunes, todas as praças construídas nesta gestão recebem sistema de irrigação.  “Entendemos que as áreas verdes devem estar verdes durante todo o ano, e não como foi feito até então. Sabemos que é um grande desafio, e ainda não tivemos tempo hábil para promover grande parte das obras que julgamos necessárias nestas áreas, mas durante os próximos anos, esta será uma de nossas principais prioridades. As praças devem estar sempre preservadas no intuito de serem melhor utilizadas pela população”, destaca.

 

Comentários (0)