Boa parte das praias oficiais do Tocantins tiveram presença de bombeiros militares, com o cumprimento das escalas definidas pelo Comando-Geral da corporação. Onde não havia uma equipe permanente, os banhistas contavam com as rondas dos militares pelas localidades, além de guarda-vidas civis.
A escala do segundo final de semana da Temporada de Praia 2023 contou com cerca de 50 bombeiros militares, de norte a sul do estado, conforme direcionamento das Unidades Operacionais, a exemplo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, 2ª Companhia de Bombeiros Militar (Taquaralto), e Companhia Independente de Busca e Salvamento, em Palmas; da 3ª Companhia, em Paraíso do Tocantins; 5ª Companhia, em Porto Nacional; 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína; 3ª Companhia/2ºBBM, em Araguatins, e 3º Batalhão, em Gurupi.
Um dos maiores volumes de bombeiros militares foi demandado pelo 2º Batalhão, que direcionou equipes para as praias em Filadélfia, Araguanã, Garimpinho e Xambioá.
Na Capital, neste final de semana, os atendimentos com equipes permanentes foram direcionados às Praias da Graciosa, Arnos, Prata e Cajú.
Os banhistas são os que mais gostam do resultado e elogiam a segurança proporcionada pelos bombeiros militares. Neste domingo, 09. A pedagoga Heluíne Oliveira, que mora em Colmeia, cerca de 220km de Palmas, estava com a família na Praia das Arnos, na Capital, e destacou o trabalho dos militares.
"A presença do Corpo de Bombeiros é muito importante para a sociedade. Às vezes podemos estar desatentos, pois “menino cega” a gente, então é bom eles estarem perto. É uma presença que traz segurança", afirmou.
Todas as praias oficiais contam com sinalização indicando locais próprios para a frequência dos banhistas, o limite para banho, área de embarque e desembarque, áreas proibidas para saltos e travessias, entre outros.
Comentários (0)