Prazo para cadastro habitacional do Parque do Ipês em Palmas vai até 18 de setembro

Interessados devem atualizar ou realizar cadastro no Resolve Palmas para concorrer às 496 unidades do residencial

Crédito: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Interessados em concorrer a uma unidade no Condomínio Parque do Ipês, em construção na região sul de Palmas, têm até o dia 18 de setembro para atualizar ou realizar o cadastro habitacional junto à Prefeitura. O atendimento é feito nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK e da região sul, das 8h às 18h.

 

A medida atende às normas da Portaria nº 738/2024 do Ministério das Cidades, que estabelece critérios para seleção em programas habitacionais de interesse social. O procedimento é voltado tanto para quem já possui cadastro habitacional quanto para novos interessados, garantindo que as informações estejam em conformidade com os critérios exigidos para participação em programas habitacionais de interesse social, como o Minha Casa, Minha Vida.

 

Em processo de construção no Setor Vale do Sol, o Residencial Parque dos Ipês (Ipê I, Ipê II e Ipê III) contará com 496 unidades habitacionais. As obras estão orçadas em R$ 83,2 milhões, oriundos de investimentos Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A previsão de entrega é no primeiro semestre de 2025.

 

Segundo o secretário municipal de Habitação, Marlen Ribeiro, a atualização é necessária para assegurar justiça e transparência na seleção. “Nós trabalhamos para que a política habitacional de interesse social atenda à população que realmente se enquadra nos critérios e tenha real necessidade”, destacou.

 

Critérios de prioridade

A Portaria nº 738/2024 determina que terão prioridade mulheres chefes de família; pessoas negras; pessoas com deficiência; idosos; famílias com crianças e adolescentes; pessoas com câncer ou doença rara crônica e degenerativa; vítimas de violência doméstica; moradores de áreas de risco; pessoas em situação de rua; além de integrantes de povos e comunidades indígenas e quilombolas.


A atualização cadastral deve ser feita a cada 24 meses ou sempre que houver alteração nos dados. Informações falsas ou desatualizadas podem resultar na exclusão do candidato do processo de seleção.

 

Documentos necessários

Os interessados devem apresentar os documentos originais do titular, cônjuge e dependentes:


- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS);
- CPF;
- Comprovante de estado civil;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Comprovante de renda;
- Comprovante de inscrição no CadÚnico atualizado.
- Para comprovação dos critérios de prioridade, também podem ser exigidos documentos adicionais, como laudos médicos, certidões, declarações e comprovantes específicos.

 

Serviço

O quê: atualização do cadastro habitacional para seleção de unidade no Condomínio Parque do Ipês
Prazo: até 18 de setembro de 2025
Quem: quem já possui cadastro e novos interessados
Onde: Resolve Palmas Centro – Avenida JK, Quadra 104 Sul ou Resolve Palmas Região Sul – Quadra 31, Rua 11, Lotes 1-18, Taquaralto (antigo Shopping da Cidadania)

Comentários (0)