Prefeita assina convênio com a Caixa para construir 496 unidades habitacionais

Ao todo serão construídos três empreendimentos: Parque dos Ipês I, II e III; recusos são do Minha Casa, Minha Vida

Crédito: T1 Notícias

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de três empreendimentos: Parque dos Ipês I, II e III, totalizando 496 unidades habitacionais. As obras estão orçadas em R$ 83,2 milhões, oriundos de investimentos do PAC - Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

 

Durante a assinatura, Cinthia expressou grande felicidade pelo fato de que, de todos os projetos inscritos desde a nova contratação do Minha Casa, Minha Vida, a capital Palmas foi a primeira cidade a assinar os contratos com o banco. 

 

"Palmas antes de qualquer outra cidade, está sendo realmente a primeira a assinar os contratos para a Caixa, estamos falando de investimento na ordem de quase R$ 84 milhões. Isso me traz um coração quentinho, né? Porque eu ainda vou ter oportunidade depois das entrevistas, pelo menos, de estar ali na seleção das casas", completou. 

 

A superintendente de Habitação da Caixa, Paula Rovani, destacou a importância das unidades habitacionais para a população, considerando a moradia como algo essencial. "Temos uma grande satisfação em trazer essa realidade de moradia e essa realidade de fomento comercial para a cidade", complementou Paula.

 

Área limpa

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fábio Franz, mencionou que a área já está limpa e que, com a assinatura do contrato, a construção pode começar imediatamente. Ele explicou ainda que a prefeitura será responsável pela seleção das famílias e que a intenção é realizar essa seleção ainda este ano. A partir de agora, haverá uma oportunidade de recadastramento para as famílias que já estão cadastradas.

 

Na solenidade, também estiveram presentes o deputado estadual Eduardo Mantoan, o proprietário da empresa Rodes Engenharia, Ronaldo Imay, além de servidores municipais, representantes de associações de moradores e imprensa local. 
 

 

Comentários (0)