Prefeito de Araguaína vai pedir que corregedoria fiscalize conduta de promotor

Dimas pedirá avaliação e fiscalização de conduta de Promotor de Justiça, Alzemiro Freitas, que moveu ação pedindo seu afastamento. Prefeito alega que promotor está extrapolando suas atribuições.

Prefeito entrará com pedido na corregedoria
Descrição: Prefeito entrará com pedido na corregedoria Crédito: Ascom

Após sofrer Ação pedindo seu afastamento, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, irá pedir que o Ministério Público Estadual avalie e fiscalize a conduta do promotor Alzemiro Peres Freitas. O prefeito alega que o promotor estaria “extrapolando suas atribuições e se utilizando do cargo de forma política para prejudicar a gestão e a imagem da cidade”.

 

MPE pede afastamento de Dimas e secretária: município nega irregularidades 

 

A motivação do pedido, segundo o prefeito, “são os reiterados pedidos infundados de afastamento do prefeito, formulados pelo promotor e, sistematicamente, negados pela Justiça”. Dimas disse que “ainda que a Justiça negue os pedidos do promotor, o seu comportamento prejudica a cidade, afastando investidores e gerando insegurança jurídica”.

 

“Queremos saber se este comportamento está dentro das normas do Ministério Público, porque está causando estranheza em todos os setores da sociedade”, afirmou. O prefeito disse ainda que pretende levar o caso para avaliação na Corregedoria do MPE e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgãos responsáveis por fiscalizar a atuação dos promotores.

 

O prefeito disse que reconhece a importância do Ministério Público, e que nunca negou um pedido de informação do promotor, “mas é preciso que seu trabalho seja fiscalizado atentamente, assim como fazem com o nosso trabalho”, alegou. Dimas disse que “o promotor de justiça Alzemiro Freitas tem um comportamento recorrente, com histórico complicado nas cidades por onde passou”.

 

A assessoria jurídica do prefeito está preparando as representações que serão protocoladas nos próximos dias. Esta é a terceira vez que o promotor pede o afastamento do prefeito. As duas primeiras foram negadas pela Justiça por não encontrar irregularidades na gestão.

 

(Com informações da Ascom Prefeitura de Araguaína)

Comentários (0)