Prefeito de Paranã diz que já mandou consertar ponte que caiu na zona rural

Edson Lustosa disse que o caminhão estava pesado demais para a ponte de madeira, que suporta até 8 toneladas. O prefeito disse, ainda, que já mandou consertar a ponte.

Caminhão estava carregado de vacas quando caiu
Descrição: Caminhão estava carregado de vacas quando caiu Crédito: Foto do leitor

O prefeito de Paranã, Edson Lustosa, entrou em contato com T1 Notícias na tarde desta terça-feira, 13, para responder quais providências serão tomadas acerca da ponte que caiu na zona rural da cidade.

 

Segundo o prefeito, quando ele assumiu a Prefeitura em 2012 a ponte já apresentava problemas. “Mandei arrumar no fim do ano passado. Não tem nem um mês que arrumou”, afirmou.

 

Edson Lustosa disse que a ponte caiu porque o caminhão carregado de vacas estava com o peso acima do permitido naquele local. “Tem duas placas enormes na ponte, uma de cada lado, falando que o peso máximo permitido é de oito toneladas, ai me aparece esse motorista com um caminhão de 14 toneladas. É claro que a ponte ia cair. Agora vamos ter que arrumar de novo”, declarou.

 

O prefeito disse que já mandou consertar a ponte e que ela deve estar pronta em aproximadamente 20 dias. Até lá as famílias que moram na região podem fazer a travessia pelo rio, que segundo o prefeito, está quase seco. “Tem uns 20 dias que não chove aqui, dá pra passar até de moto lá.”

 

Conforme Edson Lustosa destacou, para a travessia de caminhões com mais de oito toneladas, a Prefeitura viabilizou um trecho do rio mais raso, já que a ponte de madeira não suporta os veículos mais pesados.

 

Lustosa disse também que já conseguiu recursos para construir uma ponte de concreto no local, mas que o aguarda o dinheiro cair na conta do município. ”Nunca fiz uma ponte de madeira. Não faço isso, não. Já fiz mais de 18 pontes, todas de concreto”, garantiu Lustosa.

 

Comentários (0)