Prefeito de Tabocão critica falta de policiamento e pede ajuda ao Exército

Flávio Soares aponta que viaturas da PM vão à cidade às vezes, para fazer blitz, mas que isso não resolve a insegurança dos moradores...

Entrada da cidade
Descrição: Entrada da cidade Crédito: Divulgação

O prefeito de Fortaleza do Tabocão, Flávio Soares, aproveitou visita do Exército à cidade na manhã desta quarta-feira, 11, e solicitou que uma equipe fosse enviada ao município para combater a criminalidade. “Não temos policiamento. O destacamento da Polícia Militar foi retirado de Fortaleza do Tabocão e a criminalidade aumentou”, disse.

Segundo o prefeito, a solicitação seria a única saída encontrada pela gestão para tentar combater a onda de crimes que aumentou com a fata da PM. “Eu já procurei o Comandante da PM duas vezes para pedir que o destacamento volte para o município, mas nada aconteceu até agora”, afirmou Flávio Soares ao relatar que a única resposta que teve até o momento é de que não há efetivo.

Soares afirmou que sem policiamento nas ruas os assaltos, roubos, furtos principalmente de motocicletas e casas, aumentou. “Se acontece alguma coisa grava aqui, temos que chamar a polícia de Guaraí e daqui que eles venham o fato já aconteceu”, afirmou.

O prefeito disse ainda que o município está sem policiamento há cerca de 60 dias. “Às vezes eles vem aqui fazer blitz, mas não é isso que nós estamos precisando. Imagina uma cidade sem segurança, sem uma viatura”.

Comentários (0)