Atendendo aos pedidos dos empresários e comerciantes de Pedro Afonso, o prefeito Jairo Soares Mariano, assinou neste sábado, 28, decreto em que flexibiliza as normas e restrições dos serviços não essenciais no município, localizado a 206 km de Palmas. Mariano também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).
Sem nenhum caso, ainda, do covid-19 na cidade, o executivo municipal afirma que autorizou os estabelecimentos comerciais, que tiveram o funcionamento suspenso devido às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a voltar a funcionar com restrições e recomendações de controle de pessoas, redução de quadro de funcionários e cumprimento de medidas sanitárias.
Apesar da nova medida de flexibilização, a gestão pondera que os estabelecimentos privados como clubes em geral, academias públicas/privadas, ginásios de esportes, parques infantis, casa de shows/espetáculos, lan houses, piscinas de clubes continuam fechados ao público, bem como escolas, creches públicas e igrejas.
Confira o decreto na íntegra aqui.
Comentários (0)