A Área de Comércio Popular de Taquaralto (Arca), próxima à Estação Javaé, será reformada. Ainda em janeiro, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), responsável pela Arca, esteve no local, conversou com os comerciantes e levantou as necessidades do espaço. Nesta quarta-feira, 16, o prefeito Eduardo Siqueira Campos vai ao local para assinar às 16 horas a Ordem de Serviço para dar início à obra de revitalização.
Conforme a Sedeem, o projeto prevê a implantação de 56 novos boxes fixos, sendo 14 destinados à área de alimentação e os demais voltados para diversos tipos de comércio. Os boxes serão confeccionados com estrutura metálica, medidas padronizadas e acabamento térmico, de modo a garantir durabilidade, conforto e segurança para os empreendedores. Além dos novos boxes, outro avanço importante será a implantação de um posto da Guarda Metropolitana de Palmas, que atuará de forma permanente na região.
O secretário da Sedeem, Henrique Nesello, destaca a importância da obra: “Essa é uma obra histórica, muito esperada. Antes mesmo de completarmos os primeiros 120 dias de gestão, já estamos dando a ordem de serviço e conseguindo resolver um problema que se arrastava há muito tempo. Essa ação vai devolver dignidade e oferecer condições para que os empresários da região possam se estabelecer e desenvolver o comércio local”.
Comentários (0)