Prefeito recebe Diretoria do Núcleo do Procon de Porto Nacional

Prefeito colocou-se à disposição da diretoria do Núcleo do Procon de Porto Nacional, apontando a secretaria municipal da Educação como base para a implantação desta parceria.

Reunião em Porto Nacional
Descrição: Reunião em Porto Nacional Crédito: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, recebeu em seu gabinete, neste último dia 16 de agosto, a diretoria do Núcleo do Procon no município, momento em que foi demostrado ao chefe do executivo portuense, a  necessidade da concretização de uma parceria entre as duas instituições, em favor dos consumidores, seus direitos e deveres.  

Segundo Rosanny Oliveira, Assessora Jurídica do órgão, a iniciativa em buscar apoio da Prefeitura de Porto Nacional, se justifica por ser esta instituição política uma fonte de representatividade popular, e principalmente por ter a responsabilidade de viabilizar ações de alcance desenvolvimentistas que, direta e indiretamente, geram cidadania. “A nossa visita ao prefeito Otoniel Andrade foi com o objetivo de concretizar uma parceria entre o executivo local e o Núcleo do Procon, buscando com isso o envolvimento da rede municipal de ensino no sentido de, através de palestras, oficinas e outros mecanismo pedagógicos, conscientizar crianças e adolescentes a cerca de seus direitos e deveres enquanto consumidores”, disse ela, complementando ainda. “A nossa intensão e levar a estas futuras gerações os princípios das relações de consumo,  como também apresentar a eles, didaticamente, através de nossos profissionais, os mecanismos dos direitos e deveres  que compõem esta engrenagem econômica”, finalizou.

Receptivo à iniciativa

O prefeito Otoniel Andrade, receptivo à iniciativa, colocou-se à disposição da diretoria do Núcleo do Procon de Porto Nacional, apontando a secretaria municipal da Educação como base para a implantação desta parceria. “A nossa administração sempre estará aberta a se unir aos que querem melhores condições de vida para nossa comunidade. É por isso que vamos unir forças e através da estrutura profissional do Procon e da nossa secretaria municipal da Educação, e assim buscar de uma produtiva conscientização destas futuras gerações, iniciativa esta que com certeza produzirá cidadãos conscientes de suas relações de consumo”, garantiu o chefe do executivo portuense.    

Comentários (0)