Prefeito Ronaldo Dimas concede progressão a professores de Araguaína

O decreto beneficia 128 profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. Nomes podem ser acessados no Diário Oficial de ontem, 17

Prefeito destaca melhoria na qualidade do ensino com as progressões
Descrição: Prefeito destaca melhoria na qualidade do ensino com as progressões Crédito: Divulgação

Por meio do Decreto nº 105, publicado no Diário Oficial nº 1673, dessa quarta-feira, 17, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, concedeu progressão a 128 professores do Município. Os educadores que subiram de nível receberão aumento em seus salários a partir de fevereiro de 2019. O pagamento das progressões será dividido em quatro parcelas com valores iguais.

 

A lista com os nomes dos professores pode acessada no Diário Oficial do Município, por meio do site da Prefeitura de Araguaína: araguaina.to.gov.br. As progressões vão dos níveis um ao quatro.

 

A mudança de nível acontece quando os professores apresentam busca pelo aprimoramento profissional, como por exemplo, o acréscimo de pós-graduações nas áreas que lecionam. O valor concedido aos profissionais está de acordo com a verba orçamentária prevista para o próximo ano.

 

O que melhora


Com as progressões, a gestão busca melhorar a qualidade do ensino, incentivando o aprimoramento profissional dos educadores. A concessão dos benefícios está entre as ações administrativas que motivam esses profissionais a crescerem cada vez mais dentro de suas áreas de atuação.
 

Comentários (0)