O prefeito Adriano Rabelo e representantes da Associação dos Transportadores, Comerciantes e Prestadores de Serviços do Distrito Industrial de Colinas do Tocantins participaram de reuniões com secretários de Estado do Governo do Tocantins para discutirem assuntos referentes à regularização do Distrito. Os encontros aconteceram na última terça-feira (26), em Palmas.
A primeira reunião foi com o presidente da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins), Aleandro Lacerda. Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes a regularização fundiária e finalização de processos judiciais. Em seguida, o prefeito Adriano Rabelo e comerciantes se reuniram com o secretário da Indústria e Comércio do Estado, Tom Lyra, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale.
“O nosso pedido ao Estado é que regularize o Distrito para o funcionamento das empresas que geram emprego e renda, fortalecendo a economia da região e do Tocantins”, destacou Adriano Rabelo. O Prefeito explicou ainda que a área precisa passar pela regularização fundiária por ser alvo de litígio e que está buscando todos os recursos para que o impasse seja resolvido e venha beneficiar a população.
Comerciantes e empresários do setor industrial de Colinas relatam a importância do funcionamento do Distrito. “É a oportunidade de trabalharmos em um local apropriado para o ramo de negócios, pois, atualmente, contamos com uma grande movimentação de empresas de vários ramos de comercio, tais como: restaurantes; oficinas; autopeças; transportadoras, entre outros. Tudo isso, gera um grande número de pessoas empregadas. Com certeza, alavanca a economia da cidade”, destacou o presidente da Associação, Joaquim de Souza.
Por fim, com o vice-presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Ruberval Souza de França, o assunto foi a regularização de empresas que estão às margens da TO-335.
Distrito
O Distrito Industrial de Colinas fica localizado no trevo da BR-153 com a TO-335. A localização é privilegiada, pois dá acesso ao Pátio Multimodal.
Comentários (0)