Prefeitos baixam decretos sobre Semana Santa: cada um na sua realidade, diz Borges

Prefeito de Talismã e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) considera boa a adesão dos municípios à recomendação de restrições rígidas durante o feriado da Semana Santa

Prefeito de Talismã e presidente da ATM, Diogo Borges.
Descrição: Prefeito de Talismã e presidente da ATM, Diogo Borges. Crédito: Divulgação

O prefeito de Talismã, Diogo Borges (DEM), eleito presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em janeiro de 2021, considera que a adesão das prefeituras municipais de todo o Estado “foi muito boa”, seguindo as orientações do governador Mauro Carlesse dispostas no Decreto n° 6.230/21.

O Decreto institui medidas restritivas aos 139 municípios do Tocantins, com indicação de fiscalização e multa para irregularidades cometidas tanto pelos munícipes quanto por empresas. Dentre os municípios que já aderiram a indicações de restrições rígidas nos próximos dias estão Gurupi, Ananás, Formoso, Nazaré e Pugmil.

Borges declara que a ATM reforçou aos prefeitos as recomendações do governador, tais como medidas restritivas para a população e o comércio. “Logo depois que o governador nos pediu, fizemos uma orientação a todos os municípios aderirem à orientação do governador de acordo com o seu momento, sua realidade”, ressalta.

Para o presidente da ATM, a recomendação do corregedor-geral Marco Antônio Alves Bezerra, que orientou promotores de todas as comarcas do Estado a acionarem judicialmente os prefeitos que seguissem a orientação de Carlesse e reduzissem a circulação de servidores públicos municipais durante a Semana Santa, teve impacto sobre as decisões municipais, mas não foi entrave para que o governo do Estado fosse atendido pelos gestores das cidades.

“Depois daquela situação com o Ministério Público, daquela recomendação, alguns prefeitos ficaram mais cautelosos, mas tivemos uma boa adesão, de muitos municípios”, garante o presidente da ATM.

Comentários (0)