Prefeitos de Marianópolis e Araguanã renunciam e vices assumem na próxima semana

Alegando questões pessoais que não foram detalhadas, os gestores do municípios entregaram carta de renúncia ao legislativo e seus respectivos vices assumem na próxima terça, 2

O prefeito de Marianópolis, José de Andrade Pádua (PTB), e o prefeito de Araguanã, Fernando Luiz dos Santos (PSD) renunciaram nesta sexta-feira, 29. Ambos já entregaram o pedido de renúncia na Câmara de Vereadores de seus respectivos municípios.

 

Marianópolis

Alegando falta de recursos, atraso nos repasses e motivos pessoais não especificados, Páudua, que é mais conhecido no município como Zé do Rui, foi reeleito em outubro de 2016, com 1.369 votos (53.75%). O vice-prefeito, Isaías Dias Piagem (PTB), assumirá o cargo no próximo dia 01 de janeiro e deverá gerir o município pelos próximos três anos.

 

O município tem cerca de 4,3 mil moradores e fica na região oeste do Tocantins.

 

Araguanã

Também alegando questões pessoais, o prefeito de Araguanã, Fernando Luiz dos Santos, mais conhecido como Fernando Barbudo renunciou fixando a data de 2 de janeiro para deixar o cargo. Fernando Barbudo foi eleito com 2.089 votos (66.36%).

 

O município tem aproximadamente 9,9 mil habitantes.

O T1 Notícias tentou contato com a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) para comentar as renúncias, mas nossas ligações não foram atendidas. O espaço continua aberto.
 

Comentários (0)