Prefeitura acusa vândalos de derramarem veneno que estaria afetando moradores

Para a Prefeitura a ação é criminosa; moradores registram sintomas de mal estar causados, possivelmente, pelo forte cheiro de inseticida nocivo à saúde humana.

Veneno estaria causando danos a saúde de moradores do Setor Aeroporto
Descrição: Veneno estaria causando danos a saúde de moradores do Setor Aeroporto Crédito: Márcio Greick/ colaboração

Após denúncias de moradores do Setor Aeroporto de Porto Nacional acerca de material nocivo a saúde humana estar afetando a população local, a Prefeitura da cidade comunicou que já tomou as medidas necessárias para remanejar o produto e, também, registrou boletim de ocorrência na Polícia.

 

Para a gestão, trata-se de uma “ação criminosa, orquestrada e denunciada por vândalos, já que esta invasão foi a terceira registrada, com derramamento intencional de inseticida, nos mesmos moldes”. O produto estaria em um prédio da Funasa que foi interditado pelo Ministério Público Estadual (MPE). A Prefeitura afirma que já pediu ao órgão que doe o terreno para que “após a retirada dos produtos e limpeza seja utilizado para ações em saúde”.

 

Danos

 

Dores de cabeça, irritação nos olhos e náuseas, são alguns dos sintomas relatados em denúncia de moradores ao Portal T1 Notícias.  As reações podem ter sido causadas pelo mal cheiro proveniente de produtos químicos que estariam mal acondicionados em galões no interior do prédio da antiga sede da Funasa, a 64 km de Palmas, no município de Porto Nacional.

 

Há informações de que desde julho de 2016 o problema foi levado a conhecimento do Município, mas nada teria sido feito até o momento. Moradores relatam que caso é de saúde pública e pedem providências.

Comentários (0)