A Prefeitura de Palmas anunciou a construção de seis novos espaços para fortalecer a saúde pública da capital. Entre as obras previstas estão uma Policlínica e uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Aureny II, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) tipos II e III, um Centro de Parto Normal e um novo prédio para a Unidade de Pronto Atendimento ( UPA) Norte.
Na última sexta-feira, 24, a secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, reuniu secretários e gestores para detalhes técnicos e administrativos das obras. Participaram da reunião o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas, o procurador-geral, Renato de Oliveira; o controlador Júlio Edstrom Secundino Santos; a secretária-executiva de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), Bianca Souza Logrado; o presidente da Fundação de Meio Ambiente (FMA), Isac Braz da Cunha; entre outros.
“Estamos investindo no futuro da saúde pública de Palmas. Cada um desses espaços foi pensado para oferecer serviços de qualidade, com foco na humanização e na ampliação do acesso à saúde. Nossa prioridade é cuidar das pessoas, e esses projetos representam esse compromisso”, afirmou Dhieine Caminski.
De acordo com a gestão, o Centro de Parto Normal terá capacidade para realizar, em média, 900 partos por ano. A estrutura será voltada para oferecer um ambiente acolhedor e garantir assistência materno-infantil de excelência. “As mães e seus bebês merecem começar essa nova fase da vida com dignidade e segurança. Este centro será um marco para a saúde de Palmas, um espaço de acolhimento e respeito à vida”, completou a secretária.
Ainda de acordo com ela, essas obras são parte de uma estratégia maior de reorganização da rede de saúde para atender cada vez melhor a comunidade. “Trabalhamos com responsabilidade e união para transformar esses projetos em realidade”, concluiu Dhieine.
Comentários (0)