A Prefeitura de Palmas vai realizar concurso público para contratação de 800 professores PI e PII. O anunciou foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 2, pelo prefeito Carlos Amastha.
O prefeito estabelceu prazo de até 90 dias para realizar licitação para contratação da empresa que irá organizar o certame para provimento de vagas.
A divisão do concurso por áreas distintas visa, principalmente, garantir a lisura do processo e evitar possíveis questionamentos jurídicos que poderiam comprometer todo o processo, argumentou o prefeito, que ressaltou que os demais certames ainda serão realizados este ano.
A prioridade para a área da Educação, de acordo com o prefeito é um função do grande número de profissionais contratados para atender a demanda em função do aumento da oferta de vagas na rede municipal de ensino.
Vagas
Na área da educação serão oferecidas 800 vagas para professores PI (magistério) e PII (licenciatura), nas áreas do currículo comum e parte diversificada, como Artes Cênicas e Visuais, Dança, Judô e Xadrez. As vagas disponibilizadas por meio do concurso público serão oferecidas em substituição aos contratos existentes atualmente. Este certame não prevê vagas para o quadro administrativo, pois para esta área já foram ofertadas vagas no concurso anterior, realizado em 2010.
Comentários (0)