A Prefeitura de Porto Nacional anunciou um pacote de investimentos no valor de quase R$ 39 milhões para o distrito de Luzimangues. As obras incluem a instalação de lâmpadas de LED, a construção do Parque Agropecuário, a criação de uma Cidade Inteligente, a edificação de um novo Batalhão da Polícia Militar e a construção de uma Praça Esportiva. A iniciativa foi anunciada nesta semana, durante a solenidade de implantação da nova sede da Defensoria Pública e do Ponto de Inclusão Digital, inaugurados em parceria com o município. Os recursos, que já estão empenhados, são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim e do Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal.
Ordem de Serviço
Além do trabalho que já tem uma garantia da destinação do recurso, também foi dada ordem de serviço para início imediato da construção da Sub Rodoviária de Luzimangues no valor de R$ 350 mil, proveniente de recursos próprios do Poder Executivo e a autorização imediata para a contratação de empresa especializada para a ampliação da Escola Municipal Eulina Braga.
A unidade escolar contará com um novo bloco com três salas de aulas, dois banheiros (feminino e masculino), dispensa, depósito, passarela coberta, além de reparos em toda a escola.
Durante o anúncio, o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues falou sobre a importância das obras. “Só quem está aqui sabe da necessidade de todas essas obras. A Sub Rodoviária trará além de uma melhor visibilidade ao nosso distrito, segurança aos usuários do transporte público. Já Escola Municipal Eulina Braga, localizada na região rural, em menos de 12 anos já aumentou dez vezes o número de alunos saindo de 25 para mais de 200 alunos, isso tudo mostra a força que a nossa região tem e a necessidade de investir a fim de melhorar a vida da comunidade”, pontuou.
Videomonitoramento
O vice-prefeito ressaltou ainda o projeto de videomonitoramento no distrito. “Luzimangues estará 100% monitorado por câmeras que serão instaladas pela prefeitura em pontos estratégicos com foco na segurança e na diminuição da violência na nossa comunidade. O povo de Luzimangues poderá andar nas ruas com mais tranquilidade”, concluiu Joaquim.
Comentários (0)