Prefeitura busca solução imediata para locais com trânsito considerado crítico

Inicialmente, as ações estratégicas e emergências atenderão aos cruzamentos da Teotônio Segurado com as avenidas LO-8, LO-29, LO-31 e LO-33.

Intervenções terão início já nesta segunda, 21, com ações de fiscalização
Descrição: Intervenções terão início já nesta segunda, 21, com ações de fiscalização Crédito: D

Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) reuniu corpo técnico composto por engenheiros, urbanistas e agentes de fiscalização de trânsito para tratar sobre os números de acidentes em alguns pontos da cidade, considerados críticos pelo setor de estatística da secretaria.

 

Na ocasião a titular da Sesmu, Tenente Coronel Welere, pediu empenho da equipe para que ações urgentes sejam adotadas a fim de reduzir os riscos a quem utiliza a Avenida Teotônio Segurado, sejam motoristas, motociclistas ou pedestres. “Nossa equipe fará uma força-tarefa que já começa hoje, não podemos aceitar esses números de acidentes. Vamos melhorar a sinalização, fiscalizar, autuar se preciso for. Precisamos muito que todos os usuários do trânsito se comprometam com a vida todos os dias.”

 

Inicialmente, as ações estratégicas e emergências atenderão aos cruzamentos da Teotônio Segurado com as avenidas LO-8, LO-29, LO-31 e LO-33, locais onde vêm ocorrendo acidentes causados, principalmente, por excesso de velocidade.

 

De acordo com a engenheira de Tráfego Gisela Ferreira da Costa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, “as medidas adotadas atendem à democracia de utilização das vias. Serão demarcadas as áreas de conflitos, faixa de redução de velocidade e reforço na sinalização.”

 

Ações emergenciais

 

Além das ações mencionadas pela engenheira Gisela a fiscalização nesses locais será reforçada por equipes de agentes de fiscalização de trânsito, fiscalização eletrônica por meio de radar estático e equipe de educação para o trânsito.

 

As intervenções terão início já nesta segunda, 21, com ações de fiscalização ostensiva repressiva, preventiva e lúdicas. Amanhã, terça-feira, 22, iniciam as marcações de área de conflito e a sinalização vertical e horizontal.

 

Participantes

 

Além da titular da Sesmu, Tenente Coronel Welere Barbosa, estiveram presentes também o secretário de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, agentes de Fiscalização de Trânsito e técnicos

Comentários (0)