Na próxima semana, representantes da Corporação Andina de Fomento (CAF) estarão em Palmas para discutir o financiamento de cerca de US$ 60 milhões para o município, sendo grande parte destes investimentos direcionada para obras de construção e ampliação da rede coletora na Capital. Nos quatro últimos anos, a gestão municipal já executou serviços em mais de 23 mil metros lineares na rede de drenagem.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, foram concluídas as obras de macrodrenagem das Avenidas LO-15, LO-19, NS-06, NS-07 e NS-01, quadras 405 Norte e 207 Sul , solucionando trechos críticos de alagamentos da cidade.
E o cronograma continua. Atualmente, a Prefeitura trabalha nas quadras 1304 Sul, 1306 Sul e Jardim Aureny III. Além disso, foram republicados editais de licitações que visam à construção de rede de drenagem nas quadras 1003 e 1103 Sul. Os recursos para o início destas obras são do PAC 2 - Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).
Chuvas
O volume de precipitação de água nas últimas chuvas tem sido acima das médias diárias previstas para janeiro, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Somente no último dia 21, o volume foi de 45 mm, três vezes maior do que o volume esperado para o dia, que era de 12 mm. No dia 18 deste mês, Palmas também recebeu volume de chuvas acima do esperado. O volume da precipitação foi de 135 mm, quantidade esperada para uma semana.
Comentários (0)