Prefeitura cria plataforma para auxiliar usuários do Restaurante Popular em Palmas

Por meio da plataforma o usuário pode verificar a quantidade de refeições disponíveis em cada restaurante contratado e suas localizações.

Crédito: Luciana Pires/Secom Palmas

O Programa Restaurante Popular ganha um apoio importante da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec) a partir desta semana, com a criação do sistema para auxiliar no cadastro dos restaurantes e fornecer informações aos usuários. A ferramenta, criada pela equipe de desenvolvimento da Agtec, já está disponível no Agência de Notícias e no site da Prefeitura de Palmas e pode ser acessada clicando aqui. Por meio dela o usuário pode verificar a quantidade de refeições disponíveis em cada restaurante contratado e suas localizações. 

 

Mais de 800 cadastros no sistema do Programa Restaurante Popular já haviam sido realizados por meio do Resolve Palmas até terça, 17. 

 

O analista de sistemas da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas Thiago Schuch explica que a ferramenta é intuitiva, ou seja, os passos para sua utilização são simples e de fácil compreensão. “Dentro da ferramenta o cadastro dos restaurantes é bem simplificado, além de possuir uma tela inicial para direcionar os cidadãos aos restaurantes e também acompanhar a quantidade de refeições disponíveis, tudo muito simples e de fácil acesso”, afirma.

 

De acordo com a presidente da Agtec, Yrene Nakamura, a proposta da ferramenta e das ações da agência é fornecer soluções tecnológicas para o cidadão. “Precisamos desenvolver ferramentas simples para o cidadão interagir e utilizar os serviços da Capital. Por isso a tecnologia é pensada e estruturada para a melhor execução das políticas públicas e persecução do interesse público”, conclui. 

 

Restaurante Popular


Na terça-feira, 17, os dois restaurantes já credenciados pela Prefeitura de Palmas começaram a servir refeições a preço fixo de R$ 3,00. O atendimento é das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

 

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), o benefício é destinado apenas ao cidadão de baixa renda inscrito no CadÚnico e que fez o cadastro no Programa Restaurante Popular junto ao município. Os estabelecimentos credenciados são:

 

- Restaurante Requinte - localizado na Arse 102 (quadra 1.006 Sul), Avenida NS-04, Lote 01;
- BBQ do Lobo, na Arse 72 (quadra 706 Sul), alameda 02, lote 50.

 

Conforme a Sedes, enquanto o cartão de identificação do usuário está em processo de emissão, o cidadão que realizou o cadastro no programa deve apresentar ao estabelecimento credenciado CPF e documento com foto para acesso ao almoço a preço popular. Os restaurantes servirão as refeições diariamente, enquanto os restaurantes comunitários estiverem em reforma.

Comentários (0)