Prefeitura cria pólo para atrair parques, hotéis, restaurantes e empresas de turismo

Executivo deverá regulamentar o processo de atração e instalação de empresas com parques de diversão, hotéis, restaurantes, prestadoras de serviços, dentre outras relacionadas à cadeia turismo.

Prefeita diz que quer impulsionar desenvolvimento da região norte de Palmas
Descrição: Prefeita diz que quer impulsionar desenvolvimento da região norte de Palmas Crédito: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial de Palmas nº 2.148, do dia 20 de dezembro de 2018, a criação do Distrito Turístico de Palmas (DTP), na região norte da Capital, com a finalidade de estimular a geração de emprego e renda, desenvolver os setores da cadeia produtiva do turismo e de serviços no Município. A prefeita Cinthia Ribeiro quer atrair a implantação de empreendimentos turísticos.  

 

Para isso, o Poder Executivo deverá regulamentar o processo de atração e instalação de empresas com parques de diversão, hotéis, restaurantes, prestadoras de serviços, dentre outras relacionadas à cadeia turismo.

 

De acordo com a Prefeitura de Palmas, o Distrito Turístico de Palmas compreende uma área de 1.002,60 hectares, situada na região Norte da Capital, destacada de área remanescente do loteamento rural Chácaras Especiais do Córrego Jaú, da fazenda das Palmas e da Fazenda Nossa Senhora Aparecida. O perímetro do DTP tem inicio nas margens da rodovia T0-050 e limite com a fazenda Palmas.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro declarou que  a criação do DTP irá impulsionar o desenvolvimento da região Norte. “Estamos criando o DTP para alavancarmos o pólo turístico na  região Norte da Capital de forma sustentável agregando ainda mais  valor a nossa  cadeia do turismo”, acrescentando que todos os empreendimentos a serem instalados no Distrito Turístico de Palmas deverão aderir ao Programa Palmas Solar, onde  farão jus aos incentivos e obrigações previstos em legislação específica.

Comentários (0)