Prefeitura de Araguaína recebe Prêmio ABAP de Sustentabilidade em duas categorias

A solenidade de entrega do prêmio foi realizada ontem, 4, no auditório do Senai, em Palmas. O prefeito Ronaldo Dimas participou da solenidade e falou da importância de uma cidade sustentável.

O projeto foi uma parceria com a Agência Cannes Publicidade
Descrição: O projeto foi uma parceria com a Agência Cannes Publicidade Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína ficou entre os vencedores da primeira edição regional do Prêmio ABAP Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e o Grupo Jaime Câmara. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada ontem, 4, no auditório do Senai, em Palmas.



Em parceria com a Agência Cannes Publicidade, a Prefeitura de Araguaína conquistou prata na categoria Projeto Social, com a campanha de conscientização sobre o despejo de água servida nas vias públicas; e bronze na categoria Projeto Meio Ambiente, com a campanha sobre o descarte irregular de lixo.



O prefeito Ronaldo Dimas participou da solenidade e falou da importância de uma cidade sustentável. “É prioridade na nossa gestão pensar no desenvolvimento, sempre prezando pela sustentabilidade. O reconhecimento ao trabalho de todos os envolvidos estimula a fazer cada vez mais, e melhor, com resultados”, comentou. Em 2018, 40% do total investido em publicidade pela Prefeitura de Araguaína foi destinado à realização de campanhas socioambientais. 



Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Edição Tocantins do prêmio, Zander Campos da Silva; o presidente da Fieto, Roberto Pires; o diretor geral do Grupo Jaime Câmara, Jean Teixeira; e o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.



Projeto Social
A campanha aborda o problema da água servida, mostrando didaticamente, com uso de animações, os prejuízos que o despejo irregular nas vias públicas causa à pavimentação. Veiculado em tv e nas redes sociais, a peça orienta ainda sobre a forma adequada de construção de sumidouros nas casas.



Meio Ambiente
 A campanha, executada com o intuito de conscientizar a população sobre o impacto do lixo jogado nas vias públicas e perímetro urbano da cidade, abordava especificamente o correto uso e descarte de materiais e resíduos.



Foram utilizadas as redes sociais, o site e peças para mídia eletrônica e mídia exterior, atraindo a adesão da população.



Prêmio ABAP Sustentabilidade
O prêmio foi criado em 2009, com a realização da edição em Minas Gerais. O objetivo é reconhecer empresas, instituições e pessoas que colaboram, com criatividade, para a promoção da sustentabilidade. Esta edição foi a primeira realizada no Tocantins e contou com um total de 27 peças inscritas, das quais 15 foram selecionadas nas cinco categorias.



Campanhas publicitárias que cumpram com o papel de informar e promover a consciência coletiva do compromisso de cada cidadão com o futuro do planeta, este foi o foco do prêmio ABAP Sustentabilidade, entregue a anunciantes e agências de publicidade do Tocantins.

Comentários (0)