A Prefeitura de Araguaína recuperou mais de 200 quilômetros de estradas que dão acesso à zona rural. O trabalho segue com investimentos na manutenção periódica e já atendeu a 15 comunidades. Atualmente, as frentes de serviço estão executando a recuperação do acesso entre a Cidade Nova e a Cabeceira do Prata.
“O foco deste trabalho é garantir o escoamento da produção e o transporte adequado dos estudantes e dos produtores rurais”, ressaltou o prefeito Ronaldo Dimas.
As melhorias incluem a confecção e manutenção e implantação de bueiros, além da construção e reforma de pontes. As localidades já beneficiadas foram: Paraíso, Brejão, Sucupira, Manoel Alves, Caju Manso, Chaparrau I e II, Coco Salviano, Projeto Alegre, Água Amarela, Três Marquinhos, região do Garimpinho e os assentamentos Três Riachos, Mirindiba e Coruja.
Mais benefícios
Além da manutenção das estradas vicinais, visando garantir o escoamento da produção local, a Prefeitura investe em incentivos aos produtores rurais, através de programas, como o Trator na Roça, Compra Direta e Programa de Distribuição de Calcário.
O Trator na Roça disponibiliza máquinas para arar e gradear a terra de acordo com as necessidades dos produtores rurais, preparando para o plantio.
O Compra Direta, que garante um destino certo aos alimentos produzidos pela agricultura familiar, injetou, em 2015, mais de R$ 1 milhão na economia local, com a aquisição de alimentos para abastecer às escolas e creches municipais, além de instituições de atendimento a pessoas carentes, como o Cantinho do Vovô.
O Programa de Distribuição do Calcário, que visa melhorar a qualidade do solo, aumentando a produção, atendeu a mais de 300 propriedades rurais.
Comentários (0)