A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Tocantins (Arpen), vai realizar Casamento Comunitário para pessoas hipossuficientes e que convivem maritalmente em união estável.
Com a ação da Prefeitura, estas pessoas agora têm a oportunidade de receber o documento oficial do casamento, como diz a Constituição Federal. O prefeito Padre Gleibson Moreira, recebeu em seu gabinete o presidente da Arpen, Ney Querido, para firmar a parceria que vai possibilitar a realização dos casamentos comunitários gratuitos na Terra das Dianas.
De acordo com o prefeito, na próxima semana serão apresentados mais detalhes sobre o projeto. “A certidão de casamento é o sonho de muitos casais que não têm condições de pagar por ele. A Prefeitura fecha essa parceria com o objetivo de proporcionar este momento para tantos casais dianopolinos que terão a oportunidade de realizar este sonho”, destacou o prefeito.
Breve a Prefeitura vai abrir as inscrições na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), informando quantidade de vagas e data do Casamento Comunitário.
Comentários (0)