A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação, abriu, nesta terça-feira, 01, o cadastro de alunos para seleção de vagas nos Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil), popularmente conhecidos como creches, e Escola de Tempo Integral referente ao período letivo de 2017. A seleção visa oportunizar matrículas para as crianças de famílias que mais precisam.
O cadastro acontece até o dia 18 de novembro. Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro na unidade em que deseja uma vaga para os filhos munidos de documentos pessoais, documentos das crianças e comprovante de endereço (segue a lista da documentação completa abaixo).
Seleção
De acordo com o secretário da Educação, Eurípedes Cunha, o cadastro não garante a matrícula. "Finalizada esta etapa, uma comissão formada por representantes da Secretaria da Educação, Unidades Escolares, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Ministério Público, Secretaria de Ação Social, CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, selecionarão as crianças de acordo com critérios já estabelecidos", explica o secretário.
Vagas
No Cemei Tânia Scotta e Cemei Irmã Divina estão disponíveis 20 vagas para cada Unidade. Enquanto no Cemei Oneide de Souza são 40 vagas. A Escola de Tempo Integral José Pereira da Cruz tem 20 vagas.
Após a divulgação dos resultados, as matrículas serão abertas em 9 de janeiro, encerrando o prazo no dia 18 do mesmo mês.
Estrutura
Atualmente o município conta com três Cemeis: Tânia Scotta (Nova Fronteira), Oneide de Souza (Campo Bello) e Irmã Divina (Jardim dos Buritis). A Escola de Tempo Integral José Pereira da Cruz (Vila São José) também abre vagas. "Outros três Cemeis (Vila Nova, Santa Rita e Jardim Medeiros) estão em construção e no próximo ano vão abrigar mais de 400 crianças", garante o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assegurando que está trabalhando para ofertar mais vagas em tempo integral para crianças e adolescentes de Gurupi.
Documentos necessários para o ato do cadastro:
- Comprovante de residência atualizado no Município de Gurupi (Preferencialmente conta de energia);
– Certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) da criança;
– Cartão de vacina atualizado;
– Documento de identificação do responsável legal pela criança;
- Cartão Bolsa Família com comprovação do Número de Inscrição Social – NIS do aluno e comprovação do recebimento Bolsa Família junto ao órgão competente;
– Cartão do SUS;
- Laudo médico que o educando possui necessidade educacional especial, deficiência física, mental, sensorial, múltipla deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e Altas habilidades/superdotação, quando for o caso;
- Documento expedido pelo poder judiciário estabelecendo a medida protetiva;
Comentários (0)