Prefeitura de Gurupi implanta Ouvidoria: e-Sic também está disponível em site

A Ouvidoria é o serviço de informação da Prefeitura. Dúvidas, sugestões, reclamações e informação de qualquer órgão ou secretaria podem ser solicitadas por meio do órgão.

Disque Ouvidoria - 0800 646 3366
Descrição: Disque Ouvidoria - 0800 646 3366 Crédito: Foto: Secom Gurupi

A Ouvidoria "Fala Cidadão" da Prefeitura de Gurupi já começou a funcionar. Tanto a comunidade, como os servidores, agora contam com um canal democrático para terem suas demandas ouvidas e atendidas. 

 

A Ouvidoria é o serviço de informação da Prefeitura. Dúvidas, sugestões, reclamações e informação de qualquer órgão ou secretaria podem ser solicitadas por meio do órgão. 

 

Contatos

O órgão pode ser acionado pelo 0800 646 3366 para ligações feitas por telefone fixo. Para ligações realizadas a partir de telefones celulares ou interurbano o número disponível é o (63) 33150077. No site da Prefeitura (www.gurupi.to.gov.br) o cidadão conta com o e-Sic, um canal para atendimento ao cidadão. 

 

Gestão democrática

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ressaltou que o órgão é mais um compromisso cumprido. “É fundamental ouvirmos a população. A Ouvidoria torna a gestão mais democrática, eficiente e transparente por atender as demandas da comunidade”, afirma.

 

De acordo com o servidor responsável pela Ouvidoria, Marcos Leandro, o órgão tem uma mecânica de funcionamento moderna e eficaz. “A Ouvidoria já tem uma série de informações que podem ser repassadas de imediato ao cidadão. Caso seja uma nova demanda, seja reclamação, sugestão ou informação, essa é repassada para a secretaria ou órgão correspondente, que já conta com uma pessoa responsável por nos atender. A partir do encaminhamento, acompanhamos o caso e respondemos logo tenhamos um parecer”, explica Marcos. 

 

Marcos afirma que o órgão segue rigorosamente a Lei e será um importante instrumento para a gestão. “A Ouvidoria vai dar o ‘feeling’ do que está acontecendo e permitir à Prefeitura saber a percepção da comunidade sobre os serviços”, destaca.

 

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