Prefeitura de Gurupi inicia revitalização da Praça do Centro Mauro Cunha

Há mais de 20 anos a praça não passava por uma reforma. A revitalização está orçada em cerca de R$ 320 mil, verba oriunda de emenda parlamentar

Há mais de 20 anos a praça não passava por reforma
Descrição: Há mais de 20 anos a praça não passava por reforma Crédito: Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi começou as obras de revitalização da Praça Francisco Henrique de Santana, mais conhecida como Praça do Centro Cultural Mauro Cunha. "Vai ficar linda essa praça que faz parte da nossa história”, diz Maria do Carmo Silva, moradora da região Central da Capital da Amizade e da Prosperidade.

 

A revitalização está orçada em cerca de R$ 320 mil, verba oriunda de uma emenda parlamentar do então deputado federal Ângelo Agnolin, e tem como objetivo oferecer melhor mobilidade na praça e mais estrutura de lazer para a população. Há mais de 20 anos a praça não passava por uma reforma.

 

Ponto Cultural

A obra, segundo o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, trará um novo visual para a praça, sem deixar de manter vivos os aspectos históricos. “Essa é uma praça que faz parte da história de Gurupi, e com a revitalização, os passeios ficarão mais amplos e seguros, com ajardinamento moderno e bonito. Essa é uma praça central, onde já foi o antigo mercado municipal e é ponto de encontro de gurupienses. Com a revitalização, vamos estruturar ainda mais os eventos culturais que acontecem ali", explicou o prefeito.

 

Parceria 

A Secretaria da Cultura, em parceria com os artesãos de Gurupi, já realizaram uma pequena revitalização no local com materiais reciclados, unindo sustentabilidade e cultura.

 

"Estamos muito felizes, pois a praça do Centro Cultural hoje é um ponto fixo de ações culturais, como a roda de capoeira, encontro de ensaio das quadrilhas e o próprio Arraiá da Amizade", comentou a Secretária da Cultura, Zenaide Costa, acrescentando que "promover a cultura e estimular talentos da terra é determinação do nosso prefeito Laurez Moreira", concluiu a secretária.

 

Comentários (0)