Prefeitura de Itapiratins refuta denúncia e diz que calendário foi definido em 2017

Sobre o transporte dos alunos da rede estadual o prefeito da cidade, Márcio Pinheiro Rodrigues, afirmou que é de responsabilidade da Seduc-TO

Escola municipal de Itapiratins
Descrição: Escola municipal de Itapiratins Crédito: Da Web

O prefeito de Itapiratins, Márcio Pinheiro Rodrigues (PSD), enviou nota ao Portal T1, na tarde desta terça-feira, 23, esclarecendo o calendário adotado pela gestão para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o prefeito, as aulas irão começar em fevereiro conforme já havia sido programado ainda em 2017.

 

Outro ponto da nota, fala sobre o transporte para os alunos da rede estadual. “Os alunos que, nesse momento estão sem atendimento do transporte escolar, pertencem à rede estadual de ensino, portanto, cabe a Seduc-TO providenciar o transporte e ou prestar os devidos esclarecimentos”.

 

Confere, ainda, que durante o período letivo do ano passado, a Prefeitura realizou parceria com a Seduc para que todos os alunos da rede estadual fossem transportados até a escola.

 

Mas assim como a secretária de educação de Itapiratins, Rosirene Fonseca da Silva, relatou ontem, 22, com o T1, o prefeito também comentou sobre o débito da pasta com o município. “Não há condições para se firmar nova parceria”.

 

Seduc

 

Sobre a falta de transporte na cidade, a Seduc informou que irá realizar uma análise das rotas do transporte escolar, por meio de parceria entre Estado e do município, com o fim de adequar o transporte neste período em que as aulas em Itapiratins ainda não iniciaram. “O intuito é realizar esse trabalho o quanto antes, para que os alunos não sejam prejudicados” finaliza.

Comentários (0)