Ministra da Mulher inaugura a Casa da Mulher Brasileira nesta sexta, 28, em Palmas

Objetivo principal da Casa da Mulher Brasileira é facilitar o acesso aos serviços especializados e garantir condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e autonomia econômica

Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, inaugura a Casa da Mulher Brasileira
Descrição: Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, inaugura a Casa da Mulher Brasileira Crédito: Valter Campannato/Agência Brasil

A inauguração da Casa da Mulher Brasileira nesta sexta-feira, 28, às 9h30, em Palmas, contará com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves. O prefeito Eduardo Siqueira Campos receberá a ministra e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entre outras autoridades, para entregar a nova estrutura, que contou com investimentos do Ministério das Mulheres da ordem de R$ 6,6 mihões, sendo mais de R$ 1 milhão de contrapartida da Prefeitura de Palmas. O objetivo principal da Casa da Mulher Brasileira é facilitar o acesso aos serviços especializados e garantir condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e a autonomia econômica das mulheres.



Localizada na Quadra ACSE-90 (902 Sul), Avenida NS-02, a Casa da Mulher Brasileira ocupa uma área de 6.825 m², com 1.349,48 m² de área construída. A estrutura é um espaço essencial no enfrentamento à violência contra as mulheres e reúne serviços especializados de acolhimento, apoio e atendimento multidisciplinar em parceria entre as esferas municipal, estadual e federal. O equipamento integra o Programa Mulher Viver sem Violência e tem como objetivo garantir atendimento humanizado e acesso facilitado a serviços de proteção.

 

Vistoria

No sábado, 22, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, acompanhado por sua equipe de secretários e técnicos, vistoriou o espaço e supervisionou os preparativos para a inauguração. Na ocasião, o prefeito disse que a gestão está empenhada na entrega do novo espaço, com qualidade e com toda a infraestrutura necessária para atender as mulheres de Palmas com dignidade e respeito. "A Casa da Mulher Brasileira será um símbolo de acolhimento e proteção, um local de referência para o apoio especializado e o suporte que elas precisam”, disse Eduardo. 

 

Durante a vistoria, o prefeito estava acompanhado das secretarias da Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, da Mulher, Solange Duailibe, os secretários de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar; Zeladoria Urbana, Marcílio Ávila; Comunicação, Élcio Mendes; Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Francisco Seixas, além de técnicos e servidores municipais.

 

Casa da Mulher Brasileira
Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a Casa da Mulher Brasileira reúne, em um mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência. O local oferecerá acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, espaço para cuidado das crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.

 

Serviço:


    • Data: Sexta-feira, 28 de março
    • Horário: 9h30
    • Local: Casa da Mulher Brasileira – Quadra ACSE-90 (902 Sul), Avenida NS-02

 

Comentários (0)