A Prefeitura de Palmas informou que a população da Capital passa a contar, a partir desta segunda-feira, 2, com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado no Viveiro Municipal de Palmas. A iniciativa amplia as ações ambientais do município e incentiva o descarte correto de resíduos que podem causar danos ao meio ambiente.
O ponto de coleta está localizado na ACSO 40 (401 Sul), na Avenida LO-09, ao lado do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e tem como objetivo garantir a destinação adequada do óleo para reciclagem, evitando a contaminação de rios, lagos e do solo.
De acordo com a orientação, o óleo deve ser deixado esfriar após o uso e armazenado em garrafa pet antes de ser levado ao local. A ação é desenvolvida por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), como parte das políticas ambientais do município.
Troca por muda de árvore
Além de dar destinação correta para o óleo de cozinha, evitando que o resíduo polua lagos, rios e o solo, o cidadão poderá contribuir com a arborização de Palmas. A cada garrafa pet com óleo entregue no Viveiro Municipal, a pessoa poderá receber, em troca, uma muda de árvore frutífera e nativa.
Comentários (0)