Foi assinada nesta terça-feira, 26, a ordem de serviço para refomar e ampliar duas unidades: a Escola Carlos Drummond de Andrade, localizada na quadra Arno 41 (403 Norte), e a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomaz de Matos, situada na TO-010, Km 18, Fazenda Consolação. De acordo com a prefeitura, os serviços visam oferecer ambientes mais modernos, seguros e acolhedores, para fortalecer a qualidade da educação pública oferecida aos estudantes.
A Escola Carlos Drummond de Andrade será revitalizada com a construção de um novo prédio com dois pavimentos. O novo espaço terá dez salas de aula, sala de recursos multifuncional, sala de orientação educacional, banheiros masculino e feminino, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e um pátio de recreação com espirobol. A obra, que será executada pela empresa Ikeda Construções & Serviços de Conservação Predial Ltda, tem previsão de duração de oito meses e investimento de R$ 2.030.038,60 provenientes dos cofres municipais.
Aprígio Thomaz
Já a ETI Aprígio Thomaz de Matos terá a reforma dos banheiros, construção de uma ducha interativa, reforma das salas de educação infantil e pintura parcial da unidade, dentre outras intervenções. As melhorias, que serão executadas pela Empresa Modal Engenharia Ltda e realizadas com recursos do Tesouro Municipal, estão orçadas em R$ 283.576,07 e visam proporcionar mais conforto e funcionalidade para alunos e servidores.
“O compromisso da gestão é ofertar um espaço mais moderno, acessível e acolhedor aos nossos estudantes. A aprendizagem acontece de forma mais significativa quando os alunos estão em um ambiente seguro e confortável. Além disso, essas obras representam um investimento não apenas na estrutura física das escolas, mas, sobretudo, no futuro dos nossos alunos e na valorização da educação pública”, destacou a secretária Anice Moura.
O diretor da Escola Carlos Drummond, Odenilson Pereira, conta que a comunidade está ansiosa e feliz com a obra que é aguardada há anos. “A obra modernizará o espaço construído anteriormente, atendendo às necessidades da comunidade que cresceu e busca melhores espaços. Nossa expectativa é que o ano letivo de 2026 já comece neste novo espaço e que possamos atender um número maior de alunos”.
Segundo a diretora da ETI Aprígio Matos, Maria Desterro Ibiapina, a comunidade escolar está muito feliz com a ordem de serviço. “Essas melhorias na estrutura da nossa escola trarão benefícios diretos aos nossos alunos”, avaliou.
Comentários (0)